quarta-feira, 17 de julho de 2013


Luiz Couto defende mais rigor para "ações imprudentes" cometidas por policiaist


Luiz Couto defende mais rigor para "ações imprudentes" cometidas por policiais


"Precisamos ser mais rigorosos com certas ações imprudentes cometidas há anos por alguns policiais".

Esta frase foi proferida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), no plenário da Câmara Federal, ao comentar declaração da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que criticou a operação desencadeada pela PM na favela da Maré (RJ), nos dias 24 e 25 de junho, que resultou na morte de nove pessoas e vários feridos. Entre as vítimas fatais estavam um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e três moradores.

Couto disse que a polícia brasileira, desde seu inicio, veste um brasão respeitoso e honroso, "porém sabemos que há policiais que entram na corporação para tentar desonrar esta história, e existe também policiais que são exemplos de cidadania e que superam essa história sangrenta".

O parlamentar ressaltou que "a brutalidade" que aconteceu no Rio de Janeiro não pode mais continuar. "Nas favelas brasileiras há vidas que são de tamanho valor para toda população brasileira", frisou, acrescentando que não se pode permitir que alguns policiais se tornem uma maquina de matar. "Como sei que há bandidos nos espaços urbanos, há também inocentes cidadãos trabalhadores que por seu suor ganham o seu pão de cada dia", enfatizou.

"Contudo, o suor dos rostos que representam para nós uma filosofia de vida, precisa de direitos respeitosos e atitudes prudentes, não de desrespeitosos combates que levam à morte e violam a dignidade do ser humano.

E em que pesem as realizações para levar o desafio dos Direitos Humanos para o cotidiano das brasileiras e dos brasileiros, sei que tudo o que foi feito ainda é insuficiente. Pois, esse desafio não está longe da realidade vivida entre os maus exemplos que emanam de figuras que ocupam cargos nos organismos públicos", complementou.




Da Redação
com Ascom Dep. Luiz Couto


L

Nenhum comentário:

Postar um comentário