quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fórum permitirá ao governo compartilhar comando das políticas de direitos Humanos, diz Rosário

Na reunião de mobilização regional do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que ocorreu nesta quarta-feira (28), em São Paulo, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), destacou que o evento será uma "oportunidade de formar redes de contato" em torno da temática de Direitos Humanos.
"O sentido do Fórum é de compartilharmos o comando dessa causa dos Direitos Humanos", observou a ministra. A reunião, realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), contou com a presença do ex-ministro dos Direitos Humanos e também da Justiça, José Gregori. Ele saudou a iniciativa de realização do Fórum.
Salete Valesan, representante da Flacso Brasil, uma das entidades integrantes do comitê organizador doFMDH, afirmou que o evento será "muito importante para o Brasil e para os outros países". Ivan Seixas, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe-SP), destacou que é necessário união dos setores de Direitos Humanos para enfrentar a "ofensiva conservadora".
O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Rogério Sottili, frisou que o FMDH tem papel importante para uma "interação democrática entre Estado e sociedade civil".
A próxima reunião de mobilização regional do FMDH acontecerá em Porto Alegre (RS), na próxima segunda-feira (2), no Palácio Piratini.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário