Fórum permitirá ao governo compartilhar comando das políticas de direitos Humanos, diz Rosário
Na reunião de mobilização regional do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que ocorreu nesta quarta-feira (28), em São Paulo, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), destacou que o evento será uma "oportunidade de formar redes de contato" em torno da temática de Direitos Humanos.
"O sentido do Fórum é de compartilharmos o comando dessa causa dos Direitos Humanos", observou a ministra. A reunião, realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), contou com a presença do ex-ministro dos Direitos Humanos e também da Justiça, José Gregori. Ele saudou a iniciativa de realização do Fórum.
Salete Valesan, representante da Flacso Brasil, uma das entidades integrantes do comitê organizador doFMDH, afirmou que o evento será "muito importante para o Brasil e para os outros países". Ivan Seixas, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe-SP), destacou que é necessário união dos setores de Direitos Humanos para enfrentar a "ofensiva conservadora".
O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Rogério Sottili, frisou que o FMDH tem papel importante para uma "interação democrática entre Estado e sociedade civil".
A próxima reunião de mobilização regional do FMDH acontecerá em Porto Alegre (RS), na próxima segunda-feira (2), no Palácio Piratini.
Assessoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário