quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Grupo dos Direitos Humanos vai averiguar denúncias no PB1 e acaba detido

A ida ao Presídio foi motivada pelo recebimento de inúmeras queixas de maus-tratos

Um grupo do Conselho Estadual de Direitos Humanos foi detido durante uma averiguação de denúncias de violação de diretos humanos no presídio PB1 em João Pessoa, na noite desta terça-feira, 28. De acordo com informações passadas por membros do Conselho, os conselheiros que foram ao local passaram por situações de constrangimento e estão impedidos de sair.

A ida ao Presídio foi motivada pelo recebimento de inúmeras queixas de maus-tratos com os apenados. Os membros do Conselho, que é vinculado a Secretaria de Segurança Pública, tem livre acesso aos presídios, justamente para averiguar esse tipo de situação.

“Recebemos denúncias graves de que presos eram obrigados a ficar em pé o tempo todo e sem roupa em um galpão. Alguns detentos também ficariam sem comer como forma de castigo”, relata uma das integrantes do conselho Laura Tadei.

Laura disse ainda de que os Conselheiros foram impedidos de portar telefone celular, o que lhes é permitido, sob alegação de que dariam os telefones aos detentos, o que é contestado pelos Conselheiros. 

Monica Melo
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário