sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Notícias do CEDH


Visita aos familiares dos adolescentes vitimados em Mari
 No dia último dia 12 do mês de agosto, o Conselho Estadual de Direitos Humanos se reuniu e dentre vários pontos tratados, foram aprovados pelos Senhores Conselheiros os seguintes assuntos, todos constantes da pauta da reunião: Visita às famílias dos adolescentes assassinados na cidade de Mari, levando-se solidariedade e apoio aos mesmos, com cobrança às autoridades do Estado de providência sólidas, céleres e esclarecimento das autorias criminosas e prestação de toda segurança a membros das famílias daqueles que perderam suas vidas.
 
Visita às mulheres mártires de Queimada
 
Na mesma reunião, foi aprovada visita às famílias das mulheres estupradas e assassinadas na cidade de Queimadas, com solidariedade e colocação do CEDH à disposição das famílias enlutadas.
 
Cobrança de Proteção aos Meninos de Bayeux ameaçados pelo tráfico
 
Também foi aprovado o envio de expediente ao Governador do Estado e Cúpula da Segurança Pública do Estado, cobrando a devida proteção aos 13 adolescentes de Bayeux ameaçados de morte pelo tráfico de drogas naquela cidade.
 
Reunião dia 28 de agosto
 
O CEDH se reunirá no próximo dia 28 do mês de agosto de 2012, a partir das 14h00, onde vários assuntos de interesse do conselho e da sociedade serão tratados, a exemplo da instalação das comissões de Segurança, Econômica e Social e Igualdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário