quarta-feira, 4 de junho de 2014

Promotor de Justiça e Conselho de Direitos Humanos realizam audiência sobre segurança pública

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos promoveu na manhã desta segunda-feira (02) uma audiência sobre segurança pública com representantes de entidades, movimentos sociais, secretários estaduais e municipais, além do representante da Assembleia Legislativa do Estado o Deputado Estadual, Anísio Maia. O evento aconteceu no auditório da Procuradoria- Geral de Justiça.
A solenidade foi presidida pelo membro do Conselho e representante do Ministério Público do Estado da Paraíba, o promotor de Justiça Marinho Mendes, que falou da preocupação da segurança pública no Estado, principalmente no município de Santa Rita onde a violência com jovens cresce a cada dia. “Em Santa Rita morrem 10 jovens por dia e para combater essa violência é necessário um projeto de segurança pública onde a Polícia Militar do Estado atue de forma improvisada”, relatou o promotor que cobrou do Estado a implantação de um projeto ligado a área.
De acordo com o promotor não existe um projeto de governo para segurança pública. “O governo precisa retomar alguns projetos que já foram apresentados pela sociedade, falta planejamento, a exemplo do Sistema Penitenciário que faz parte do aparelho de segurança e não existe nenhuma políticas públicas para ele” concluiu Marinho Mendes.
Após os debates, o diálogo foi aberto aos demais representantes presentes. Participaram ainda pessoas da comunidade, de associações de bairros, movimentos sociais e estudantes de escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário