sábado, 10 de maio de 2014

FIQUE DE OLHO: OS FATOS DO COTIDIANO DESMENTEM A PROPAGANDA OFICIAL


 





Capital tem quase metade dos 28 assassinatos de mulheres registrados este ano na PB


João Pessoa registra quase a metade do número de assassinatos contra mulheres na Paraíba em 2014. Dados da Secretaria de Defesa da Mulher e da Diversidade Humana revelam que somente nos primeiros quatro meses deste ano foram notificados 28 homicídios de mulheres no Estado e, desse total, doze ocorreram em João Pessoa.
Apesar de assustadores, esses números revelam que as ocorrências de morte de mulheres vêm diminuindo. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma diminuição de 14% das ocorrências registradas em João Pessoa e 47% dos números do Estado. Os números foram contabilizados de janeiro até o dia 27 de abril.
Parlamentares preocupados com a questão da violência contra a mulher em novas modalidades, como a que envolve o uso de internet para promover violência sexista, realizaram seminário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o tema, essa semana.
Durante as discussões foi destacado o uso do dispositivo SOS Mulher, que vem sendo usado na Paraíba, para proteger as mulheres ameaçadas e sob risco de violência. O dispositivo, usado através de um número telefônico, aciona o Centro Integrado de Operações Policiais da Paraíba, o Ciop, que já sob alerta envia ajuda à mulher que estiver prestes a sofrer agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário