domingo, 4 de maio de 2014

Trócolli lamenta números do crack na Paraíba e cobra construção de centro de reabilitação

 

Publicado em 3 de maio de 2014 às 19:12
O deputado Trócolli Júnior (PMDB), autor de emenda que prevê a construção de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos na Paraíba, lamentou os números apresentados pelo promotor da 1ª Vara e Juventude de Campina Grande, Herbert Targino. Segundo dados apresentados por ele, o estado possui, atualmente, 35 mil usuários de crack, dos quais 62% dos dependentes são crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos.
O parlamentar cobrou do governo estadual a construção do Centro que irá receber e tratar esses dependentes, podendo mudar essa realidade e reduzir esses números. “O crack já se alastrou no nosso estado, isso não é mais segredo para ninguém e nem muito menos para esse governo que aí está. E uma das formas de combater isso é tratando os dependentes. Nós sabemos que o crack é uma droga muito violenta que vicia já na primeira vez depois de consumida.”, afirmou.
De acordo com dados do Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), das 223 cidades paraibanas, o a droga está presente em 164. “Já faz um tempo que analisamos os dados da realidade do crack no nosso estado. Nos próximos dias, quando acontecerá a XVII Marcha dos prefeitos a Brasília, a CNM deve apresentar novos números e esperamos que esses atuais não tenham crescido ainda mais. Algo tem que ser feito e de forma urgente”, ressaltou.
Da assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário