sábado, 11 de maio de 2013


CEDHPB VISITA PRESOS POLICIAIS MILITARES EM QUARTÉIS
Quartel do 1º BPM em João Pessoa


Dia 08 do mês de maio de 2012, o CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DA PARAÍBA – CEDHPB se deslocou até o 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Paraíba, situado na Praça Pedro Américo, no centro da capital paraibana, como o objetivo de visitar Policiais Militares presos naquela Unidade Militar, todavia, ao adentrar àquela Organização Policial Militar, os Conselheiros Estaduais dos direitos Humanos, foram informados que todos os policiais presos naquele quartel, foram transferidos para a 3ª Companhia de Polícia, com sede na cidade de Cabedelo, uma vez que as instalações da unidade policial militar passa por reformas, como foi constatado pela comitiva do CEDHPB.
Em seguida, os Conselheiros Estaduais dos Direitos Humanos se dirigiram até as dependências do 5º Batalhão de Polícia Militar, no Conjunto Valentina de Figueiredo, onde foram bem recebidos, mas informados de que aquele dia era destinado às visitas íntimas, ocasião em que os presos recebem suas esposas e companheiras para um momento somente deles, de forma que os conselheiros encerraram a visita e acertaram voltar em data próxima para concretização desse objetivo, que também é visitar os presos policiais, sejam de justiça, sejam disciplinares.
Os Conselheiros Estaduais dos Direitos Humanos que visitaram os quartéis foram Pe. João Bosco do Nascimento, Renato Lanfranchi e Marinho Mendes Machado, os quais estavam acompanhados do advogado do CEDHPB, Dr. Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário