quinta-feira, 2 de maio de 2013


MAIS DOIS ATENTADOS CONTRA MILITANTES DOS DIREITOS HUMANOS: O GOVERNO PERDEU A COMPOSTURA

                                               De forma terrivelmente tristonha, covarde, fria, calculista e premeditada, mais dois crimes são cometidos contra os Direitos Humanos e seus verdadeiros militantes na Paraíba, bem debaixo do nariz de um governo que todos nós acreditávamos zeloso e agudamente exigente com o respeito à dignidade da pessoa humana. Ficamos a imaginar: o que está acontecendo com o governo dos nossos sonhos? Encontra-se anestesiado por agrados de servidores de ocasião, por seguradores de bandeiras e militantes de vocações subalternas, e ao mesmo tempo exigentes de cargos, e que mais tarde, de forma festiva, também segurarão nas alças do seu caixão, celebrando a inumação do estulto, que igual aos outros, pensou ser amado e ter a fidelidade desses déspotas de ocasião? O que fazer para despertá-lo? Talvez pedir nos foros competentes o seu impeachment.
                                               Governador, o Sr. Acredita que GUIANY CAMPOS COUTINHO ameaçou uma segregada em pleno Centro de Recuperação Júlia Maranhão? Quando se encontrava em visita àquela casa de detenção o Conselho da Comunidade? (O Conselho do Juiz das Execuções), Acredita mesmo? Exatamente quando as denúncias de torturas capitaneadas pela Diretora, Srª. Chyntia pipocavam em toda a imprensa? Se o Senhor acredita espere, iremos interpor ações de denunciação caluniosa contra sua diretora e contra seu Secretário de Administração Penitenciária, se ele tinha ciência da malfadada trama, das temerosas e falaciosas acusações de que Guiany Coutinho, com vida dedicada à defesa dos oprimidos, nunca ameaçou uma presa. O Sr. Acredita nisto? Acho que acredita, pois senão teria afastado a diretora pejada de “valentia” e angustiante sadismo. Porque o Senhor odeia e desmerece e aceita que membros dos eu governe tente desqualificar militantes dos Direitos Humanos? Tirar caveira de uniformes não é tudo, a Secretaria Nacional dos Direitos humanos e o mundo, precisam saber que na Paraíba ainda existe tortura.
                                               E agora, o Sr. vai dar crédito à infeliz conclusão de uma comissão de sindicância composta por servidores íntegros, mas desprovidos de coragem para dizer que em seu governo realmente as torturas campeiam em todas as masmorras que o Estado não humaniza? E do seu mais alto trono, de forma amesquinhada, agachada, sua excelência tolera que capachos e submissos manchem, laivem, emporcalhem um governo que a todos encantou pela vitória e que à maioria desilude no seu entardecer, no seu crepúsculo.
                                               A diretora investigada por crime de tortura não foi afastada, as testemunhas escutadas não tiveram nenhum crédito, a sua desaminada e desgostosa sindicância, desqualificou cartas anônimas, dizendo sem provas que foram montagem e numa demonstração de agudo e abjeto preconceito, mencionou que uma segregada com idade de 35 anos, não possui conhecimento para saber o que se passou nos porões da ditadura, como se uma condenada não pudesse ter acesso ao conhecimento e o pior, o tratamento desumano pode sim e deve ser dispensado aos privados de liberdade, em sua Paraíba e em seu governo, em pleno Século XXI e tudo na base do achismo, conforme atestou e avalizou sua cabisbaixa e atímica comissão. Tome tino governador, esses agrados são degradantes aos olhos do povo, os que lhe embandeiram e lhe lisonjeiam, na verdade te desabonam,  te desprestigiam, te depravam, te corrompem, te perverte, e depois do tempo passado, será muito tarde, não existirá mais volta.
                                               O relatório é falho. Não analisou os depoimentos colhidos, realizou defesa impetuosa da sindicada, ressaltou pequenos afazeres existentes no interior da penitenciária, escutou pessoas no interior da casa de detenção, mesmo sabendo que elas jamais dariam um depoimento escorreito, cientes que depois que os ínclitos membros dali se ausentassem,  só lhes restaria a companhia da insólita diretora, de maneira que isto se constitui em mais um libelo crime acusatório contra o seu governo, sendo emblemáticos os preconceitos escancarados e ineptamente exteriorizados.
                                               Se tiver pulso e quiser passar para a história, mande anular o resultado da sindicância e determine que se apure de verdade, senão o DEPEN, a SDH, A ANISTIA INTERNACIONAL, O TRIBUNAL DA OEA e outros, desmascararão o seu governo e aí será muito tarde, suas exéquias serão fartamente comemoradas por esses que já lhe enclausuram e lhe soterram ainda na metade do seu império, e aí tudo já terá passado, e acusados que ostentam suas fotos, dos seus familiares em redes sociais dizendo serem seus amigos, só terão um sentimento, o de que te enlamearam para sempre, para honra e glória de todos os fascistas deste Estado, que só queriam o teu óbito. Mas ainda há tempo, te alerto pela enésima vez: DEMITA OS QUE ACUSAM GUIANY E LANÇE FORA OS MEMBROS DESSA VERGONHA QUE CHAMARAM DE SINDICÂNCIA, PARA O SEU BEM, SEU UNÍCO BEM, POIS DEPOIS SERÁ MUITO TARDE, E VOCÊ SERÁ VÍTIMA DOS RISOS  CÍNICOS E DESAVERGONHADOS DOS QUE UM DIA VOCÊ INJUSTAMENTE PROTEGEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário