quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


PARAIBA

“Ciop pede socorro!” Policial aponta escala abusiva e pede ajuda a parlamentar paraibano
Policial Militar | 24 DEZ 2012 | 07:21

Quem não é tratado como ser humano não pode sem embasar na ‘humanidade’ como forma de tratamento...

  24-12-2012.072118_telefone.gif


Foto: Montagem/ParaibaemQAP


Já faz alguns dias que o ParaibaemQAP recebeu reclamações sobre a retirada de gratificações dos profissionais que atuam no Ciop (antigo Copom) da Polícia Militar da Paraíba. Agora, as denúncias versam sobre aumento nas escalas de trabalho.

Nesse final de semana, um e-mail que teria sido enviado ao deputado federal Luiz Couto também foi remetido ao ParaibaemQAP. O autor da mensagem pede a ajuda aos militares dos direitos humanos, bem como a colaboração deste portal de notícias ligadas à segurança pública, cujos profissionais, ao que consta, também são seres humanos.

Na nossa opinião, quem não é tratado como ser humano não pode sem embasar na ‘humanidade’ como forma de tratamento. Estamos fazendo a nossa parte.

Segue abaixo a íntegra do apelo.



Venho respeitosamente a registrar, deputado Luiz Couto, denúncia implacável, e perseguirão no Ciop às telefonistas e operadores de rádio, no que tange as escalas de serviços que nos foram impostas esta semana, 22/12/2012, por capricho e ruindade, pois as leis trabalhistas nos dizem o seguinte: quem trabalha com radiatividades tem por obrigação de trabalharmos no máximo 6 horas por dia.

Quero dizer que houve um consenso entre os operadores há tempo uns 10 anos essa escala vem de forma acordada, desde o velho (Copom), de 12h/60h e por conta de um entreve do comandante geral que chegou essa semana pela madrugada à secretaria de segurança, as escondidas, de forma desumana e arrogante o que já lhe é peculiar, pressionando e denegrindo a imagem e humilhando-nos. Agora pergunto: por que ele não vai lutar pela insalubridade que foi cortada dos nossos contra cheques? Retiraram do pessoal que até hoje não recebemos mais.

Quero aqui dizer que o doutor Cláudio Lima [secretário de Segurança] é uma pessoa de primeira linha, muito educado, uma pessoa boa, o nosso secretario é uma pessoa ótima compreensiva e acima de tudo humana. Este comandante geral por pura perseguição determinou uma escala de 12h/36h sem a mínima necessidade ao serviço, até por que a situação somente se deu lá e o serviço em si é estressante.

Para o senhor [Luiz Couto] ter uma idéia, nenhum policial quer ir para lá [pro Ciop], por que não compensa, pois o fim de tudo é somente adquirir doença. O que acho engraçado é que os oficiais não mudaram o pessoal do corpo de bombeiro. Quer dizer, existiu aí uma discriminação, ou seja, dois pesos e duas medidas....

Nessa situação quem paga o “pato” é sempre o pequeno. Tenha a inteira convicção, excelência, que o senhor irá fazer uma visita a nós e lutar em nossos favor, porque não temos ninguém por nós, somos uns desvalidos da vida sob a égide de um regime opressor, que não sei por que ainda perdura essa desgraça.....peço ate desculpa pelas palavras.....mas a revolta é tamanha...

Em nossa favor somente DEUS, primeiramente Jesus, e segundo os direitos humanos; e ai de nós se não fosse o senhor e a imprensa falada e escrita para denunciarmos a safadeza dentro da policia militar, iremos mandar um imail para a imprensa e o paraibaemqap. Agora excelência, estou entendendo o por que não quiseram que se estalasse uma ouvidoria na policia militar. É deprimente o que fizeram os com trabalhares do Ciop, esse foi o presente do Natal que o cmt geral fez com nós... Estamos em uma revolta geral, muitos estão pensando transferir-se de lá. Isso sem contar com relação a esses extras que a safadeza é grande. Temos que fazer uma apuração sumaria....

Interceda por nós perante o governador, padre !!!! Tenho a certeza que ele não comunga com nada fora da legalidade!! e nem tampouco perseguição pois o nosso governador teve uma expressiva votação dos policiais. Esse é um desabafo de um profissional de segurança que tanto lhe admira....senta a ripa excelência !! e que nós estamos com o senhor......

Peço a vossa excelência que mantenha meu nome sob sigilo. No mais agradeço o espaço e creio que providencias serão tomadas por parte de vossa excelência. Infelizmente irei usar o anonimato, face ao regime opressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário